terça-feira, 1 de março de 2016

Quando o amor entrou no dia-a-dia, o dia-a-dia virou amor

Hoje sinto que tudo tem se encaixado. Mesmo que à passos curtos, a vida tem andado pra frente como deve ser e tenho tido mais motivos pra agradecer do que reclamar. Agradecer a Deus, aos bons ventos, a vibe positiva solta pelo ar, aos astros, a mim mesma, enfim, ao universo que tem conspirado à favor.
O momento é de leveza. Mas não se engane, o dia ainda está corrido e tem começado a cada dia mais cedo, o ônibus ainda é lotado, a mochila ainda é pesada, ainda existem decisões difíceis para serem tomadas, muito trabalho a ser feito. Mas no fim nada disso tem sido difícil. Por dentro, a paz que só um amor calmo traz faz tudo ser tolerado com bom humor. O amor tem esse poder de deixar tudo melhor ou menos pior. Depois de uma semana desgastante, saber que tem braços abertos esperando por você é algo realmente motivador. O sorriso de quem se ama faz desaparecer qualquer intempérie da vida. Estar apaixonada facilita as coisas. Torna a rotina digerível.
Construir este sentimento junto de alguém especial e senti-lo presente em cada pequeno detalhe do dia-a-dia é pra quem tenta entender o que sente, valorizando e vivendo cada momento único. Só vive coisas especiais quem se permite. Sem se apegar ao medo de não saber o quanto isto irá durar. Sem receio de uma nova desilusão. Não quero me preocupar com o que sobra do amor depois da euforia. Nem com as pessoas ditas mais experientes dizendo que ainda não vimos nada de uma vida à dois e que no início tudo são flores. O que a gente não sabe, a gente esquece. E amar nunca é perda de tempo. Se colore a vida, vale a pena.




Camila Ribeiro

2 comentários:

  1. Como tenho um certo tempo de namoro posso falar, casal mais antigo, ou os que se dizem experientes, tem essa mania de dizer que
    no início tudo são flores e blablabla, mas quer saber, deixa ser, cada momento tem quer ser vivido e aproveitado. Namoro é como vinho, só melhora com o tempo, o tempo traz cumplicidade, sinergia, a sintonia de duas almas em ressonância. Se o azedume do vinagre vier, é porque tem algo fora da ordem, esse tipo de relacionamento tem que ser a exceção, não a regra.

    ResponderExcluir