terça-feira, 22 de março de 2016

as vezes quando a gente perde a gente ganha


Eu não sou muito chegada em televisão, mas um dia desses de tédio, liguei a tv e vi que em uma novela atual existe um personagem que possui um lema que me chamou bastante a atenção: "Tudo que acontece é para melhorar a vida da gente". Essa frase fez tanto sentido pra mim e olha que eu sou meio pessimista. 
Fazendo uma breve retrospectiva de vida, lembrei dos momentos em que o meu mundo virou de cabeça pra baixo e me senti perdida. Lembrei dos momentos em que tive que recomeçar do zero. Acontecimentos ruins que achei que nunca iam passar e que eu não daria conta. Fases em que jurava que tinha perdido. Mas as vezes, quando a gente perde a gente ganha
Quando tudo se ajeitava, eu enxergava a vida melhor do que antes. As mudanças eram pra melhor. Eu melhorava como pessoa. Eu via que o que tinha perdido não era nada em comparação ao que estava me esperando lá na frente. 
Ás vezes ficamos apegados a situações que nem nos fazem tão bem, mas estamos acomodados por medo de mudanças. Seja em um emprego, uma faculdade, um relacionamento, você valoriza tanto essa situação te fazendo crer que é o melhor lugar onde você poderia estar, deixando de enxergar o quanto você é capaz e merecedor de algo maior. Ai vem a vida e te tira da sua zona de conforto e você perdeu mais uma vez. Mas depois que tudo deu errado, tem tudo pra dar certo! A vida sempre mostra que ela pode nos trazer o melhor se a gente tiver coragem pra vive-la. 
E logo eu que sou daquelas que não ganha nem em sorteio de cursinho de informática grátis na escola, constatei que perdendo eu ganhei muita coisa na vida. E sim, tudo foi pra melhorar. 
Que tal, fazermos igual ao professor Pancrácio da novela, e levar essa frase no coração? Vamos ser mais otimistas e vivenciar essa verdade. Nós só temos a ganhar!  hahahaha

 “Porque crianças... quando uma porta se fecha... bem, vocês sabem o resto”. - Ted Mosby 





Camila Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário