quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Obrigada Tempestade.

"Primeiro a tempestade, depois a chuvinha pra dormir de conchinha.

Obrigada tempestade. Muito obrigada por passar inundando tudo com sua presença, me sufocando com verdades, tirando tudo do lugar bagunçando minha zona de conforto e lavando meus olhos pra que eu enxergasse melhor quem era você realmente. Sinceramente, achei que a casa não ia aguentar e desmoronar. Fez a maior bagunça, mas foi necessário, admito. Mas você passou e me deixou com o coração encharcado e uma faxina pesada pra fazer. Na casa e na vida. Mas eu dei conta, com ajuda dos meus melhores, fui ajeitando tudo de novo. Teve coisas que eu joguei fora e coloquei outras no lugar. Pessoas, medos e inseguranças que só ocupavam espaço e amontoavam demais, troquei por novos bons momentos e aprendizados que vão durar bem mais. Reformei minha segurança e autoestima que estava toda caída, tadinha. Muita coisa eu ganhei, como minhas amizades raras. Ah! essa eu fiz questão de pendurar na parede em lugar de destaque. Demorou um bocado pra arrumar e limpar tudo. Se olhar de dentro pra fora e fazer uma reforma interna é algo que demanda tempo e atenção. Mas quando paro e olho a minha casa nova, eu fico tão satisfeita. Eu realmente gosto do que vejo. Deve ser isso que é "se amar." E teve gente que gostou também e quis morar comigo. E pensar que se não fosse a tal da tempestade, tudo estaria do mesmo jeito. Acho que devo agradece-la à final, pois depois dela só ficou a chuvinha boa de dormir de conchinha.

tumblr

Camila Ribeiro.

Um comentário:

  1. Muito bom!
    A tempestade é sempre bem vinda e nunca erra sua hora, o mundo pede que sigamos em constante mudança, caso contrário ficaríamos parados no tempo, fossilizados nas ideias imutáveis de um "eu" que deveria ficar para trás, com isso estaríamos sempre presos, mas não, devemos sempre almejar a liberdade e a renovação que a chuva nos traz em forma de tempestade, violento e ruidoso arauto da mudança. Deixa a tempestade derrubar tudo, afinal, o que cairão serão as cadeias de nossas mentes e corações!

    Vida longa à amplificação das conexões neurais!

    ResponderExcluir