segunda-feira, 20 de setembro de 2010

seja uma pessoa sociavel (:

Você entrou numa escola que não conhece ninguem ? (apesar de estarmos quase no final do ano letivo ¬¬) , você ira viajar e quer fazer amizades com as pessoas de lá ? está numa festa cheia de gente da sua idade mais você não conhece ninguem ?  Bom , hoje eu vou falar como devemos ser para fazer novos amigos , ou pelo menos conversar com as outras pessoas que sem ser taxada de entrosa facil , chata , e tudo mais ((:

PRIMEIRO : não minta e nem omita para tentar parecer popular . Seja você mesmo SEMPRE . Porque afinal , mentira tem perna curta , e um dia a mascara cai , e quando as pessoas descobrirem a verdade , você vai acabar sendo a mentirosa , falsa e ninguem vai querer ser seu amigo . E por favor , não seja incoveniente , ninguem ira te suportar .
SEGUNDO : fique na sua , observe quem tem mais aver com você  ,e chegue para conversar. Assim , essa pessoa vai te apresentar a outras , e você acaba entrando em um grupinho (:
TERCEIRO : se voce for timida igual a mim , já pode ir começando a controlar isso . chegue perto de alguem e  se a pessoa chegar pra conversar com você , seja receptiva e simpatica ((=
QUARTO : não seja uma pessoa efusiva , não pegue demais , não abrace demais , não converse batendo   . Conforme a pessoa vai te dando liberdade , voce pode ir se soltando mais . E logo na primeira conversa , não chame a pessoa de amiga(o) , as pessoas podem estranhar muito , porque afinal , voces mal se conhecem .
QUINTO : não fique com uma cara ruim , isso afasta as pessoas de você e as deixa com medo de chegar pra conversar  .  E nem fique olhando as pessoas de cima para baixo , assim vai parecer que você é mitida (o) e as pessoas não vão gostar de você .
SEXTO : Procure ficar aonde tem mais gente . Não se exclua . Deixe as pessoas olharem pra voce , perceberem a sua existencia -q
SETIMO : Não pense em piriguetar nós primeiros dias ,primeira impressão é a que vale , se você chegar e ja querer sentar na janela , fica bem tenso pro seu lado e vai acabar conseguindo varias inimigas  , então , espere um pouco antes de começar a ir atrás dos meninos ( ISSO NÃO VALE PROS GAROTOS , já que mesmo se valece , eles nunca seguiriam >.< k)
OITAVO : Não se ache demais , isso é ridiculo , e ninguem ira tolerar . SIMPLICIDADE E HUMILDADE É TUDO !
NONO : Tem que ter conversa (: se a pessoa comentar alguma coisa com você , continue a conversa (: e assim vai fluindo *-*
DECIMO : Não precisa conversar com pessoas que não tem nada aver com voce , ou tem atitudes que você não gosta só para não ficar sozinha , ou parecer popular . Mostre suas ideias e as pessoas que gostarem vão andar com você . As que não gostarem nem vale a pena ficar correndo atrás , não ira dar certo (:
Bom , resumindo : simpatia , boa conversa , personalidade forte e uma certa "cara de pau" são TUDO para ser uma pessoa sociavel , seja em qualquer lugar *-* 
            Se voce é timido igual a mim , meus conselhos iram servir muito pra você (x
até eu vou começar a seguir meus proprios conselhos -Q  HUAHAUAHU '
                     Bom , é isso ai gente , até o proximo post (:

Milhoões de beeeeeeeeeeijos ;*
                               

2 comentários: