quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Agradeço por ter chegado até aqui. Que venha 2017!

Você pode ler este texto ouvindo:Whoever she is - the maine

Nunca cresci tanto como em 2015/2016. Foram anos dificílimos pra mim. Em 2013 eu descobri vários problemas psicológicos, dentre eles depressão, ansiedade, pânico... dificuldades que estagnaram minha vida durante dois anos seguidos. Dois anos em que minha vida se resumiu em tratamento e lutar para levantar da cama e ir comer, tomar banho, tentar não querer morrer. Tentar ao máximo ter uma vida normal para que as pessoas não perguntassem nem reparassem em nada. Uma luta diária. 2015/2016 foi quando eu realmente vivi. Sai do meu casulo, minha pequena bolha, e fui tentar recomeçar minha vida. Um pouco triste, mas forte. Pequenos passos para ir atrás de tudo que não conquistei nos dois anos em que fiquei resguardada. Estudar, ir atrás de um emprego, sair, conhecer pessoas... ufa! Ser adulto não é fácil. Cada pequena conquista pra mim era uma festa e ninguém entendia. "Porque você não tem isso ainda?", "Não acredito que até hoje você não fez aquilo!" Eu ouvia calada e seguia. Tenho aprendido a valorizar os meus passos, as minhas pequenas conquistas. Aprendendo a respeitar o meu ritmo e compreender que estou num processo de crescimento que é só meu. Só eu sei da minha história e o que passei pra chegar até aqui. 
Tenho aprendido que não devo satisfações a ninguém, que devo exigir respeito, e que os outros são apenas os outros. Tenho aprendido que não vale a pena se diminuir para se encaixar na vida de alguém. Entrei em um novo mundo e tive que lidar com tipos de pessoas que ainda não havia convivido com valores e pensamentos bem diferentes dos meus. Vi o quanto o ser humano tem a capacidade de ser bom e iluminado e como é capaz de ser ruim e egoísta na mesma intensidade. Conheci pessoas belas e pessoas feias por dentro. Rasas e profundas. Conheci outros tipos de realidades. 

Nem todo mundo tem o nosso coração. Nem todos se encantam com a simplicidade da vida. São rara as pessoas que dão valor ao que realmente tem valor. Aprendi muito sobre feminismo, racismo, homofobia, sororidade. Entendi que cada um de nós esta em um processo de crescimento diferente e infelizmente não se pode salvar pessoas que não querem ser salvas. Percebi que pessoas vem e vão das nossas vidas e as que ficam é porque tem o mesmo coração e valores que você, é a tal da teoria da peneira. E é essas pessoas que ficam que você deve querer perto e amar de todo o coração, por essas sim vale a pena lutar. Assim como aquele episódio de natal em que o Ted fala da Robin, eu posso ter sido muitas coisas nesta vida, mas uma coisa que eu nunca fui é sozinha. Existem pessoas maravilhosas na minha vida que me ajudaram bastante nessa caminhada e creio que neste caminho que escolhi ainda encontrarei muitas. Aprendi que quando você começa a agradecer por tudo, coisas boas acontecem na nossa vida. Constatei que a verdade liberta e que tem dores que vem pra curar. Se você acredita que não existem pessoas boas neste mundo, seja uma. Algumas pessoas passarão na nossa vida fazendo um estrago danado, mas se você é seu próprio porto seguro, vai ficar tudo bem. Não odeie essas pessoas, elas só estão perdidas. 

Aprendi a lutar pelo que acredito, mesmo com toda a dor, toda decepção e solidão que isso causa pois sei que vai valer a pena. Sempre vou lutar pelo amor, pelas pessoas, pelo bem, pela a simplicidade, eu nasci pra isso e só as pessoas que entendem irão caminhar comigo no meu processo. A estrada é longa, mas é a certa pra mim. Por mais que tenha sido difícil o ano de 2016, eu só tenho o que agradecer porque se eu tivesse desistido lá atrás, hoje eu nem estaria aqui escrevendo este texto. 

 Foram muitos aprendizados nestes últimos anos, mas o maior de todos é que eu ainda não sei nada da vida e que eu ainda tenho muito a aprender. Então vou entrar neste ano de 2017 aberta á todas as possibilidades que ela vem trazendo consigo, fazendo novos planos e jogando os meus antigos fora. Parar de me colocar para baixo, quero encontrar algo que me faça grande. Ser cada dia uma pessoa melhor, traçar um mapa, respirar fundo e ir. Sempre respeitando o meu processo, os dos outros e sendo a minha melhor companhia. Continuar crescendo, porque posso continuar pequena de tamanho, mas a alma, ah, esta tem que ser GRANDE!

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Desejo à todos vocês um ano novo muito feliz !