quinta-feira, 9 de junho de 2016

Solteiros, vamos falar sobre o dia dos namorados?

Vamos combinar, dia dos namorados não é dia de se sentir um lixo, se trancar em casa com um pote de sorvete e um filme de comédia romântica e ficar chorando as mágoas por estar passando sozinha, né? Também não é cool, sair postando piadinhas no facebook do tipo "o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros hahahaha", muito menos aqueles memes insinuando que você só observa falsos casais comemorando, ou então "não comemorar dia dos namorados é como não comemorar dia dos finados..." blábláblá. Vamos parar?
NÃO TEM NADA DE ERRADO EM ESTAR SOLTEIRO NO DIA DOS NAMORADOS OK?
Realmente, tem gente que era melhor pra eles nem estarem namorando, mas, vamos falar de você?
Porque ao invés de tentar menosprezar esse dia, vamos nos inspirar com ele? Se tiver nos seus planos, um dia você irá encontrar alguém especial com quem irá dividir muitos dias românticos na sua vida, você irá amar e ser amado, e vai curtir MUITO. Mas enquanto não acontece, vamos amar outras coisas! VAMOS AMAR O AMOR! Vamos ser corajosos, e celebrar este sentimento tão bonito e forte mas que temos deixado de lado para dar importância as outras coisas banais. Vamos admirar e nos inspirar com histórias de casais que se amam de verdade, vencendo toda essa loucura do mundo e que nos fazem acreditar no amor. Vamos apoiar quem tem força parar amar mesmo no tempo em que é tão difícil confiar em alguém e se entregar. VAMOS NOS AMAR, nos cuidar e viver felizes nos tornando a nossa melhor companhia e ter certeza que não PRECISAMOS ter ninguém do nosso lado para sermos completos, satisfeitos e nos sentir amados. Valorizar o amor, a paixão, o romance, mesmo não vivendo no momento, também é um grande passo para ser feliz consigo mesmo.

Dia dos namorados: Buscando a essência.

Dia dos namorados não se trata de presentes, jantares pomposos, declarações no facebook, buquês de rosas vermelhas. Não precisa se descabelar para preparar uma surpresa grandiosa.
Nada disso é mais importante do que acordar no domingo de manhã, olhar para o seu amor de um jeito diferente dos outros dias e se dar conta de que " Meu Deus, eu namoro com el@! Puts, sou sortud@ pra caralho!!!" e perceber que ainda carrega muita paixão em seu coração.  É um momento para pensar em tudo que viveu com esta pessoa até aqui, tudo o que ainda pode viver e tudo o que ainda espera passar com a pessoa que ama. Não esquecendo que haverão momentos bons e ruins, que ninguém gostaria de passar. E depois de toda essa reflexão, se perguntar: Eu ainda a amaria depois de tudo? HOJE, estou disposto a seguir em frente e enfrentar o que há por vir? Continuarei a olhar da mesma forma como a vi pela primeira vez que me vi apaixonado?
O dia dos namorados é um dia muito especial para buscar a essência do amor. É amar como se fosse a primeira vez. É dia de reconquistar e fazer noss@ companheir@ dizer sim para nós mais uma vez.
É se sentir especial e honrado por amar e ser correspondido em um mundo onde as pessoas andam tão frias e distantes uma das outras. E para isso, não é preciso de nada, só dar valor ao que realmente tem valor: O que se sente.