terça-feira, 22 de março de 2016

as vezes quando a gente perde a gente ganha


Eu não sou muito chegada em televisão, mas um dia desses de tédio, liguei a tv e vi que em uma novela atual existe um personagem que possui um lema que me chamou bastante a atenção: "Tudo que acontece é para melhorar a vida da gente". Essa frase fez tanto sentido pra mim e olha que eu sou meio pessimista. 
Fazendo uma breve retrospectiva de vida, lembrei dos momentos em que o meu mundo virou de cabeça pra baixo e me senti perdida. Lembrei dos momentos em que tive que recomeçar do zero. Acontecimentos ruins que achei que nunca iam passar e que eu não daria conta. Fases em que jurava que tinha perdido. Mas as vezes, quando a gente perde a gente ganha
Quando tudo se ajeitava, eu enxergava a vida melhor do que antes. As mudanças eram pra melhor. Eu melhorava como pessoa. Eu via que o que tinha perdido não era nada em comparação ao que estava me esperando lá na frente. 
Ás vezes ficamos apegados a situações que nem nos fazem tão bem, mas estamos acomodados por medo de mudanças. Seja em um emprego, uma faculdade, um relacionamento, você valoriza tanto essa situação te fazendo crer que é o melhor lugar onde você poderia estar, deixando de enxergar o quanto você é capaz e merecedor de algo maior. Ai vem a vida e te tira da sua zona de conforto e você perdeu mais uma vez. Mas depois que tudo deu errado, tem tudo pra dar certo! A vida sempre mostra que ela pode nos trazer o melhor se a gente tiver coragem pra vive-la. 
E logo eu que sou daquelas que não ganha nem em sorteio de cursinho de informática grátis na escola, constatei que perdendo eu ganhei muita coisa na vida. E sim, tudo foi pra melhorar. 
Que tal, fazermos igual ao professor Pancrácio da novela, e levar essa frase no coração? Vamos ser mais otimistas e vivenciar essa verdade. Nós só temos a ganhar!  hahahaha

 “Porque crianças... quando uma porta se fecha... bem, vocês sabem o resto”. - Ted Mosby 





Camila Ribeiro


terça-feira, 8 de março de 2016

Por favor, se for amar, ama direito porra!

Relacionamentos não são fáceis. São duas pessoas criadas em famílias diferentes com outros costumes e ensinamentos. Cada um teve a sua vivência, e carrega a sua bagagem de experiência. São personalidades distintas que um dia se cruzam, se gostam e decidem viver como um casal, dispostos a passar por todos os obstáculos da convivência.
Nos dias atuais, há uma luta feroz por liberdade. Somos a tal geração do promova o desapego. 
Mulheres lutam por independência, e hoje em dia já conseguem ganhar seu próprio dinheiro e se bancar. Lutam para ter o direito de ser mães solteiras sem serem discriminadas. Se divorciar é algo simples e rápido. Homens e mulheres conseguem sexo casual com facilidade em aplicativos de encontros. Ninguém mais é criticado por ser solteiro, e morar sozinho. Terminar uma relação por redes sociais já deixou de ser pecado. O casamento tem se tornado uma cerimonia dispensável e antiquada para muitas pessoas. 
Então o que prendem duas pessoas em uma relação que não seja o amor? A troco de que, jovens casais empurram com a barriga relacionamentos sem um pingo de amor, de dedicação, todo remendado por mentiras?  O que faz um ser, livre e desimpedido, dar tchau para o seu mundinho feliz de baladas, bebidas e sexo fácil, de não precisar dar satisfação pra ninguém e nem ligar no dia seguinte,  pra entrar numa relação que exige esforço, entrega diária, paciência, compromisso, fidelidade e muitas vezes deixar de fazer uma coisa que você quer pelo o bem do casal, pra não levar a sério e trair, e tornar a sua vida e a do outro um inferno? Se alguém souber as respostas, me mandem ai nos comentários por favor? Porque eu sinceramente não consigo entender.
 O amor não é pra todo mundo. Amar é pra quem tem coragem. O amor não combina com gente egoísta, nem tenta. Pessoas com mau caráter entram em um relacionamento só pra confundir o amor. Manipular, mentir, levar vantagem em cima do outro. Pra vocês, tenho a solução: psicólogo. Não namore só pra ter alguém que faz tudo pra você, infla teu ego, e te dá colo quando precisa. vai procurar sua mãe que é melhor.
Empatia, já ouviram falar? Se trata de um exercício de se colocar no lugar do outro e compreender o sentimento alheio. Não fazer com o outro o que não gostaria que fizessem com você. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer a vocês que não percam tempo e nem façam as pessoas perderem o dela mantendo um relacionamento fracassado. Poupem seu psicológico. Se for pra mentir, enganar, fazer sofrer, ser egoísta, frio, e tudo que não tem nada a ver com o amor, não namore. Tá carente? Adota um animal de estimação. Mas não mexe com o ser humano não. Que é por gente leviana, que entra em relações e acabam se machucando e machucando os outros, que as pessoas estão promovendo tanto o desapego. Vêem a união entre duas pessoas uma cilada. Então, por favor, se for pra amar, ama direito. Não queima o filme de um sentimento que é tão bonito porque você cismou que essa relaçãozinha meia-boca que você tem é um namoro, porque não é. Obrigada.



Camila Ribeiro

terça-feira, 1 de março de 2016

Quando o amor entrou no dia-a-dia, o dia-a-dia virou amor

Hoje sinto que tudo tem se encaixado. Mesmo que à passos curtos, a vida tem andado pra frente como deve ser e tenho tido mais motivos pra agradecer do que reclamar. Agradecer a Deus, aos bons ventos, a vibe positiva solta pelo ar, aos astros, a mim mesma, enfim, ao universo que tem conspirado à favor.
O momento é de leveza. Mas não se engane, o dia ainda está corrido e tem começado a cada dia mais cedo, o ônibus ainda é lotado, a mochila ainda é pesada, ainda existem decisões difíceis para serem tomadas, muito trabalho a ser feito. Mas no fim nada disso tem sido difícil. Por dentro, a paz que só um amor calmo traz faz tudo ser tolerado com bom humor. O amor tem esse poder de deixar tudo melhor ou menos pior. Depois de uma semana desgastante, saber que tem braços abertos esperando por você é algo realmente motivador. O sorriso de quem se ama faz desaparecer qualquer intempérie da vida. Estar apaixonada facilita as coisas. Torna a rotina digerível.
Construir este sentimento junto de alguém especial e senti-lo presente em cada pequeno detalhe do dia-a-dia é pra quem tenta entender o que sente, valorizando e vivendo cada momento único. Só vive coisas especiais quem se permite. Sem se apegar ao medo de não saber o quanto isto irá durar. Sem receio de uma nova desilusão. Não quero me preocupar com o que sobra do amor depois da euforia. Nem com as pessoas ditas mais experientes dizendo que ainda não vimos nada de uma vida à dois e que no início tudo são flores. O que a gente não sabe, a gente esquece. E amar nunca é perda de tempo. Se colore a vida, vale a pena.




Camila Ribeiro